O que faz um universitário, depois de passar pela euforia da aprovação no Vestibular, desistir de seu sonho?

A maioria dos universitários emenda o ingresso no Ensino Superior com a conclusão do Ensino Médio e esse curto hiato de tempo, muitas vezes, faz com que a escolha seja prematura e a pouca maturidade do adolescente faz com o seu aproveitamento não seja dos melhores, até porque, por não ter praticamente nenhuma experiência no mundo corporativo faz com que o conteúdo das aulas não seja contextualizado e dificulta o aprendizado.

Atualmente a grande maioria dos universitários está na faixa etária entre 18-24 anos, são do grupo chamado de jovem-adulto.

 

Por outro lado, qualquer professor universitário pode observar, como o interesse e participação, daqueles que ingressam nas faculdades acima dessa idade, é perceptível. Talvez até, quanto maior a idade e, consequentemente, experiência de vida, faz com que o aproveitamento seja maior e fácil observar coordenadores e professores orgulhosos de seus alunos mais experientes.

E porque não incentivar o ingresso de mais estudantes com idade maior de 24 anos?

Uma nova oportunidade, uma nova chamada, incentivada por desconto especial nas mensalidades.

Vem, ai:

join now

"Inspirei-me para isso, ao observar o entusiasmo e paixão que minha mãe, professora formada no antigo curso de magistério, demonstrava durante sua graduação em Pedagogia, quando decidiu ingressar numa universidade com mais de 50 anos de idade. A experiência profissional dela, dentro e fora de uma sala de aula, permitia com que ela absorvesse totalmente o conteúdo e enxergasse além do currículo e aprendendo mais e mais".

Ivan Trigueirinho

Adoraríamos seu feedback e seus comentários serão muito bem-vindos. Poste-os abaixo, por favor.