Ao longo de mais de duas décadas atendendo familiares de alunos para tratar dos mais diversos assuntos relativos ao pagamento de mensalidades escolares, tanto em colégio ou faculdade, sempre acreditei que a representação da família, para tratar de mensalidades escolares, era dividida quase que por igual entre pais e mãe.

Obviamente, no Ensino Superior, boa parte dos tratos são realizados com os próprios alunos, principalmente quando não envolve uma situação de inadimplência muito grande.

Há alguns meses lancei meu blog e um canal no Youtube e quando escrevo me preocupo em saber quem é a “persona” que representa a minha audiência; inicialmente me preocupei com a idade, para imaginar se teriam filhos em idade escolar e não define o sexo; depois acrescentei tudo que também é interessante na identificação do meu “avatar”.

A partir dessas publicações iniciei uma pequena quantidade de anúncios e impulsionamentos de vídeos no Facebook e agora surge o motivo que motivou eu escrever este artigo .

Ao avaliar métricas de audiência e dos anúncios, tanto do Blog quanto dos vídeos impulsionados e demais anúncios, sempre; veja bem, sempre o impacto cai sobre mais de 75% de mulheres, ou seja, mais de 3/4 de quem se interessa por assuntos relacionados a mensalidades escolares são mulheres e, acredito, a maioria mães de alunos.

 

Portanto, o motivo deste artigo é justamente dividir essa dúvida com os demais colegas gestores educacionais e levantar as seguintes suposições:

  • Estaria eu, até o momento, equivocado de que essa equação está longe de ser equilibrada?
  • Seria essa parte adicional à metade de mulheres, responsáveis por estudar esses temas e apresentarem aos pais dos alunos para eles irem às instituições de ensino negociar?
  • Seriam as mulheres mais impactadas por esse tipo de conteúdo na web porque navegam por mais tempo?
Enfim, hoje concluo que não sei mais quem é a persona que representa a minha audiência.

Além de curioso, acho relevante saber a opinião de todos para ser mais assertivo em novas postagens e na otimização de verbas dos anúncios.

Na dúvida, até já mudei a cor de um dos banners do meu Blog.

Todo e qualquer comentário será muito bem-vindo

Um grande abraço

Ivan Trigueirinho


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.